Praça Garibaldi, em Curitiba, Paraná, vazia por conta do novo coronavírus. O estado é um dos 14 que estão sob toque de recolher. Foto: www.laeti.com.br/Getty Images

De acordo com um levantamento feito pela BBC News Brasil, divulgado no dia 26 de fevereiro, 46,82 milhões de habitantes estão sob toque de recolher no Brasil, o que equivale a 22,1% da população.

Os toques de recolher buscam limitar a quantidade de pessoas circulando nas ruas em determinados horários da noite, como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe. 

Até a publicação desta reportagem, a medida estava sendo aplicada em 14 estados. No Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí, a regra vale para os estados inteiros. Já em Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, a medida se aplica apenas a alguns municípios. 

Outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Sul, também adotaram toques de recolher. Entretanto, nesses locais a medida vale apenas para estabelecimentos (o que significa que as pessoas que estiverem circulando pelas ruas durante o horário do toque de recolher não vão ser penalizadas). 

Já no estado de São Paulo, além do toque de recolher em alguns municípios, foi decretado para o estado inteiro um toque de recolher para os estabelecimentos. A regra vale das 23h às 5h e deve se estender até 14 de março.  

Fontes: BBC, Estado de Minas, Exame e R7.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido