316368

Os fãs da Turma da Mônica Jovem já podem conferir uma das personagens que estará no filme que estreia no segundo semestre de 2018.

Em um vídeo do Youtube chamado “Estreia, signos e Turma da Mônica”, o público é apresentado à Ravena (interpretada pela atriz Amanda Torre), uma menina que resolve se arriscar como youtuber.




Na gravação, ela aparece falando sobre signos e como eles afetam a personalidade de personagens famosos, como a Mônica. Ainda não se sabe quem serão os atores que interpretarão os outros membros da turma.

Além de um filme com atores, em 2018, a Turma da Mônica também lançará uma série de animação nova no canal a cabo, Cartoon Network. O seriado, que recebeu o nome de “Bairro do Limoeiro”, mostrará os personagens do jeito que eles eram no começo, diferentes de como são hoje em dia.

Quando a Turma da Mônica foi criada?

Em 1959, Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica, publicou uma série de tirinhas sobre um cachorro chamado Bidu e seu dono, Franjinha, no jornal “Folha da Manhã”.

Com o passar do tempo, outros personagens foram criados, como Cebolinha, Chico Bento, Penadinho e outros.

turma_da_monica_revista

No entanto, foi só em 1970 que Maurício lançou a sua primeira revista, chamada “Mônica e Sua Turma”. Outros personagens famosos como Cebolinha, Magali e Cascão só ganharam suas próprias publicações em 1973, 1982 e 1989, respectivamente.

Todos eles foram inspirados em conhecidos ou familiares de Maurício. A Mônica, por exemplo, foi baseada na filha de Maurício, Mônica Souza, que, na época, tinha uma personalidade forte e costumava se envolver em muitas brigas, assim como a personagem.

Já o Cebolinha foi inspirado em um garoto que fazia parte da turma de amigos de infância de Maurício.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido