st-patricks-day-parade-in-dublin
Dia 17 de março é muito importante na Irlanda e nos países de língua inglesa. É quando se celebra o santo padroeiro do país, São Patrício ou St. Patrick. A festa acontece todos os anos e para comemorar, as pessoas vestem-se com roupas verdes e saem nas ruas.

images (2)Antigamente o Dia de São Patrício era comemorado apenas pela apenas Igreja mas em 1903, tornou-se feriado público. A primeira festa foi em Dublin, em 1931.

Patrício nasceu na Inglaterra no século IV, em uma família rica. Seu pai e seu avô pertenceram a Igreja. Aos dezesseis anos ele foi sequestrado por piratas irlandeses e foi levado para Irlanda como um escravo.

Foi então que ele afirmou que Deus apareceu em seus sonhos dizendo para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio para voltar para Inglaterra. Patrício conseguiu escapar e entrou para o mosteiro de Ésir, na Gália (hoje França).

images (1)Em 432, Patricio foi chamado para voltar para Irlanda como bispo, para a evangelização dos irlandeses. Um do
s seus métodos para ensinar a doutrina cristã era usar um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade.

 

Fitas verdes e trevos sempre foram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade e com isso, o uso de trevos de três folhas ficaram ligados aos festejos. 

st-patricks-day-stilljpg-a54073ae56798dd9

 

 

 

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido