Imagem: Patrick Smith/Getty Images

Foi realizada no dia 7 de fevereiro, a 55ª edição do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, esporte popular nos Estados Unidos, bem diferente do nosso futebol. A vitória ficou com o time Tampa Bay Buccaneers. por 31 a 9 contra o Kansas City Chiefs.

A conquista quebrou o ciclo de azar dos Bucs (apelido do time vencedor), que estava há 18 anos sem ganhar um Super Bowl. Para completar o clima de comemoração, o jogo foi no próprio estádio do time, o Raymond James.

O destaque do jogo ficou com Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, que acabou de conquistar seu sétimo título da NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Assim, ele bateu um recorde e se tornou o jogador a levantar mais troféus de todos os times da NFL. Brady também recebeu créditos por melhorar o time a partir do momento que passou a integrá-lo.

O Super Bowl tem a maior audiência dos Estados Unidos. Em 2020, foram 102 milhões de telespectadores, quase um terço da população do país. Os dados oficiais de 2021 ainda não foram divulgados, mas sabe-se que as marcas pagaram, em média, 5,5 milhões de dólares para anunciar um produto no intervalo comercial.

O que é o Super Bowl?

Super Bowl é o nome dado à final do National Football League (NFL), principal campeonato de futebol americano. Cada torneio tem a participação de 32 times, sendo que apenas dois chegam ao tão sonhado Super Bowl.

Qual é o objetivo de uma partida de futebol americano?

Os jogos são realizados em um campo dividido em várias partes, chamadas de jardas. Os dois times têm como objetivo chegar o maior número de vezes à end zone do oponente. Cada equipe pode ter até 11 jogadores em campo.

Como surgiu o futebol americano?

Inspirado no rúgbi e no futebol, o esporte mais popular dos Estados Unidos surgiu no século 19 (1801-1900), em universidades norte-americanas. Na época, a modalidade tinha regras e características distintas das que são adotadas hoje. Foi no século 20, com a criação de ligas como a NFL e a transmissão das partidas pela televisão, que o esporte começou a ganhar popularidade em todo o território dos Estados Unidos.

Leia mais sobre o evento clicando aqui.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • carol.slbriones

    3 anos atrás

    eu vi o super bowl e vejo todo ano com meu pai eu e ele mandamos foto todo jogo e eu estudo de manhã eu qubrei a regra de ir dormir 9hs só pra ver meu time ganhar kkkkkk

  • Beatriz

    3 anos atrás

    que legal

  • carol.slbriones

    3 anos atrás

    é bem legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido