Subway Surfers é o jogo grátis para celular mais popular do momento. Nele, você usa uma prancha voadora e precisa desviar de vagões de trem, paredes, placas e outros obstáculos para percorrer o caminho mais longo possível. Recebemos muitas mensagens pedindo que falássemos sobre o game, por isso separamos algumas curiosidades que vocês precisam saber. 

Sucesso absoluto 

Apesar de se tornar sucesso recentemente depois de viralizar no TikTok, Subway Surfers já tem mais de dez anos de existência. O jogo foi sofrendo atualizações e modificações ao longo do tempo até chegar à versão que conhecemos hoje. Esse foi o primeiro game para celular da história a alcançar a marca de um bilhão de downloads (atualmente, está na casa dos 3 bilhões). 

Desafio no coins 

O objetivo do jogo é coletar o maior número de moedas possível. Elas estão espalhadas pelos trilhos e podem ser usadas para comprar novos personagens e roupas. Mas alguns jogadores começaram a fazer o caminho inverso e tentaram passar pelas fases sem coletar nenhuma moeda. Nasceu assim o “desafio no coins”. No YouTube e TikTok existem milhares de vídeos de jogadores criando estratégias para desviar das moedas. Os mais habilidosos conseguem ficar até 20 minutos sem coletar nenhuma. 

Fake news nos games 

As notícias falsas estão espalhadas por todas as áreas, até mesmo no mundo dos games. A mais famosa diz que o criador de Subway Surfers desenvolveu o jogo para homenagear o filho, que morreu enquanto andava de skate no metrô. Na verdade, a origem do game não tem nada de trágica. O dinamarquês Mathias Gredel Norvig criou o projeto como uma maneira de homenagear a cultura de rua, que envolve grafite, música e skate.

Fontes: Tech Tudo, Canaltech e Terra.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • ANE VIGIANO

    1 ano atrás

    Foi legal saber sobre a homemenagem feita para a cultura da cidade. Vinicius 11 anos cidade de Curitiba.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido