Ao meio-dia de hoje (15h em Brasília), em frente ao Congresso americano em Washington, Donald J. Trump fará o tradicional juramento para John Roberts, presidente da Suprema Corte americana e, assim, tornar-se-á o 45º presidente dos Estados Unidos.

O dia de Trump começa pela manhã, com um chá de boas vindas, oferecido pelo atual presidente, Barack Obama e sua esposa, Michele. Em seguida, os casais vão juntos para o Capitólio, o prédio que serve local de reunião do Congresso, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes.

Resultado de imagem para capitolio eua

Ao meio-dia e meia começa a cerimônia de posse, que deve acontecer nas escadarias do Capitólio, com a soprano Jackie Evancho cantando o Hino Nacional e com a apresentação musical do grupo The Rockettese.

Estarão presentes os ex-presidentes Jimmy Carter, George W. Bush e Bill Clinton, junto com sua esposa, Hillary Clinton, que perdeu para Trump nas eleições.

Depois de discursos e orações feitas por líderes religiosos, Trump repetirá o juramento presidencial, usando duas Bíblias: a utilizada na posse do presidente Abraham Lincoln e uma pertencente a Trump, que foi presenteada por sua mãe em 1955.

Bíblia de Abraham Lincoln

Trump discursa e segue para um almoço no Capitólio.

Das 18h às 22h acontece o desfile de posse com o novo presidente e seu vice-presidente percorrendo 2,4 km pela Avenida Pensilvânia, do Capitólio até a Casa Branca.

Mike Pence, o vice de Donald Trump

Cerca de 8.000 pessoas o acompanharão, das Forças Armadas, escolas e universidades, grupos a cavalo, veteranos de guerra e até uma brigada de tratores.

Desfile de posse Obama

À noite, Trump, Pence e suas esposas participarão de três bailes de gala.

Atualmente, Trump é menos popular do que qualquer novo presidente americano em quatro décadas, desde Jimmy Carter.

LUXO

Trump e sua esposa Melania – ex-modelo eslovena de 46 anos que tem um filho, Barron, de 10 anos. Eles moram num triplex na Trump Tower de Manhattan – um edifício muito sofisticado em Nova York.

Resultado de imagem para trump melania son

Ele nasceu em Nova York, é o quarto de cinco filhos de um comerciante de imóveis que construía apartamentos para a classe média. Estudou administração e começou a trabalhar na empresa da família.

Em 1971, ele começou a construir prédios luxuosos, hotéis, cassinos e campos de golfe, de Manhattan a Mumbai.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido