Trump Jr. se defendeu em entrevista no canal Fox, no início de julho

Em um post no Twitter, o presidente americano, Donald Trump, elogiou seu filho, Donald Trump Jr, e o defendeu das acusações referente ao encontro com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, no período eleitoral.

Donald Trump Jr. se defendeu em entrevista no canal FOX, nesta terça-feira

O encontro ocorreu em 2016, período das eleições presidenciais americanas, e a advogada teria oferecido ao filho de Trump, documentos que poderiam comprometer a candidata democrata Hilary Clinton, facilitando a vitória de Donald Trump.

Na última terça feira (11), em uma entrevista na FOX, Trump Jr. afirmou ter se encontrado com ela, mas que em nenhum momento falou sobre as eleições. O filho mais velho de Trump aproveitou para criticar a imprensa, chamando-a de “sensacionalista, desonesta e extremista” e que não serve aos interesses do país.

Nesta quarta feira, Trump elogiou seu filho pelo Twitter, alegando que ele foi “aberto, transparente e inocente”. O presidente ainda afirmou que esta é a “maior caça às bruxas da história política”.

O caso gerou muita polêmica nos Estados Unidos. O FBI (Departamento Federal de Investigação), a CIA (Central de Inteligência Americana) e a NSA (Agência de Segurança Nacional) investigam uma suposta interferência russa nas eleições norte-americanas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido