O toboágua protege cerca de 100 crianças por hora.
Um jato de protetor solar é lançado na criança. Crédito: Nivea

Um toboágua que dispara protetor solar foi instalado na praia de Camps Bay, na Cidade do Cabo, África do Sul.

Toda vez que uma criança descia no brinquedo, jatos de filtro fator 50 eram disparados em sua direção, de modo a protegê-la dos raios solares.

O mecanismo funcionava com 50 litros de protetor solar colocados diariamente por funcionários no toboágua, que protegia cerca de 100 crianças a cada hora.

O toboágua protege cerca de 100 crianças por hora. Crédito: Nivea.

Segundo a Fundação de Câncer de Pele, a África do Sul é o país com o maior número de casos de câncer de pele do mundo.

Além de estar em um território onde os raios solares são naturalmente mais fortes, o país sofre com as consequências da destruição da camada de ozônio, revestimento que fica ao redor da Terra e protege o planeta da incidência do sol.

Segundo especialistas, a camada está ficando mais fina a cada ano devido aos gases poluidores produzidos por carros e fábricas. Essa mudança na camada faz com que os humanos fiquem menos protegidos da ação do sol.

O que é o câncer de pele?

A doença é causada pelo crescimento anormal das células da pele. Há vários fatores que explicam o seu surgimento, entre eles idade, características da pele e, principalmente, exposição ao sol.

Pessoas que passaram muitos anos tomando sol sem passar protetor solar têm grandes chances de desenvolver esse tipo de câncer.

Para evitar que isso aconteça, cientistas recomendam que todas as pessoas, independente da idade ou do tipo de pele, usem protetor solar todas as vezes que saírem ao ar livre; mesmo que não esteja fazendo sol.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido