tite

(Por Alex Streinger, colunista mirim)

A seleção de futebol do Brasil era considerada uma das mais poderosas do mundo quando jogadores como Rivaldo, Cafu e Roque Júnior jogavam.

O mesmo acontecia quando Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho estavam jogando o seu melhor futebol. O último técnico que comandou o time campeão foi Luiz Felipe Scolari e o Brasil ganhou sua última Copa do Mundo em 2002.

Depois disso, os brasileiros apenas ganharam duas edições da Copa América, em 2004 e 2007, e três Copas das Confederações, em 2005, 2009 e 2013).

Ultimamente, porém, o torcedor brasileiro parece não encontrar mais motivos para ficar satisfeito. A maior razão para isso foi a derrota de 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Depois, a seleção alemã derrotou a Argentina de Lionel Messi e ganhou a taça daquele ano. Mas o pior é que a Copa do Mundo de 2014 foi no Brasil e a seleção perdeu na frente de milhares de torcedores brasileiros, que foram filmados chorando.

Mas, em 2016, um novo técnico assumiu e todos esperavam que ele fosse mudar tudo na seleção. O técnico Tite, que assumiu a equipe, tem um passado glorioso.

Como técnico do Corinthians, ele ganhou dois campeonatos brasileiros (em 2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).

neymar

Por enquanto, Tite, no comando da equipe brasileira, conseguiu 6 vitórias em 6 jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, incluindo uma vitória de 3 a 0 contra a seleção argentina.

A pergunta é: esse bom começo marca o início de uma nova era para o futebol brasileiro ou é apenas sorte de novo técnico? E o mais importante: Tite vai continuar tendo o mesmo sucesso quando a seleção estiver disputando a Copa do Mundo na Rússia, lutando para valer por títulos internacionais?

Sob a minha perspectiva, Tite já teve muitas glórias como treinador, motivo pelo qual pode trazer vários campeonatos para o Brasil. Com jogadores novos e talentosos como Philippe Coutinho e Neymar Jr, a seleção brasileira pode voltar a ser como era antes.

Acredito e vou torcer para que seja assim.

Fotos: Reprodução Facebook

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido