A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou que deixará o cargo. Em um discurso feito em Londres, na Inglaterra, no dia 24 de maio, May se emocionou ao falar sobre os três anos na liderança do país e disse que “foi a honra da vida dela” ser a segunda primeira-ministra da história do Reino Unido — a primeira foi Margaret Thatcher, que ocupou a função entre 1979 a 1990. Nos últimos meses, May vinha sofrendo grande pressão por não conseguir aprovar acordos que definiriam como o Reino Unido deveria sair da União Europeia, processo chamado Brexit (saída britânica, na sigla em inglês) — saiba mais sobre o Brexit nas edições 124, 127, 128 e 129 do Joca.

Agora, May deverá deixar a liderança do Partido Conservador no dia 7 de junho para que a sigla possa começar o processo de escolha de um novo líder, que também será o novo primeiro-ministro do Reino Unido. O selecionado para liderar o país deve ser anunciado em meados de julho. Enquanto isso, May continuará ocupando o cargo.

#pracegover: a foto mostra Thereza May fazendo pronunciamento. Ela usa blazer vermelho e blusa preta por baixa. Imagem: Getty Images.

Fontes: CNN, Folha de S.Paulo, Reuters e The Guardian.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 132 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido