Nos dias 12 e 19 junho, a tenista brasileira Bia Haddad conquistou os principais títulos de sua carreira até o momento: venceu dois WTA 250, torneio que inaugura o ano para as competições femininas do tênis disputadas na grama. Ela ficou em primeiro lugar nas disputas de Nottingham e Birmingham, ambas na Inglaterra.

Além dos dois feitos na categoria individual, Bia já tinha faturado, em 11 de junho, o topo do pódio na categoria de duplas, ao lado da chinesa Zhang Shuai.

Com tudo isso, a atleta se tornou a primeira do país, desde 1968, a ser campeã em duas chaves (simples e em duplas) de um torneio profissional disputado na grama. A última a conquistar tal feito foi a tenista Maria Esther Bueno (1939-2018), que chegou a ser considerada a melhor do mundo numa época em que ainda não existia o ranking mundial.

Os resultados também garantiram para Bia uma colocação histórica no ranking WTA do tênis. Agora, ela está em 29º lugar na categoria simples. Com isso, a brasileira se iguala à marca que Maria Esther também atingiu, em 1976 — o ranking feminino começou a existir em 1974.

“Estou muito feliz com esta semana, ela representa o nosso trabalho duro, o nosso profissionalismo e que estamos no caminho certo”, declarou Bia após as conquistas dos dias 11 e 12 de junho.

Glossário
WTA: sigla para Women’s Tennis Association. É a entidade internacional que organiza as competições femininas de tênis no mundo.

Fontes: CNN Brasil, Estadão e GE.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 190 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido