A Áustria será o primeiro país a receber uma corrida da temporada 2020 da Fórmula 1. A disputa será no dia 5 de julho, na cidade de Spielberg. Uma semana depois, mais uma prova será disputada no local.

Inicialmente, a temporada 2020 estava programada para começar no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Mas esta e as outras nove corridas que seriam realizadas em seguida foram suspensas para evitar que o novo coronavírus se espalhasse. Agora, autoridades da Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Espanha, Bélgica e Itália autorizaram que as disputam ocorram em seus territórios, já que, nas últimas semanas, essas nações registraram queda no número de casos da doença e várias atividades do dia a dia passaram a ser liberadas.

Com isso, a temporada 2020 começará com um novo calendário, que inclui oito corridas a serem realizadas entre julho e setembro na Europa. As demais disputas do campeonato, que devem ocorrer entre setembro e dezembro, ainda não têm data ou local definidos — estas informações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Em virtude do grande número de infectados pelo novo coronavírus, países que costumam receber provas, como Brasil, Estados Unidos, México e Rússia, correm o risco de não ser escolhidos para hospedar as disputas em 2020.

Corrida 1
5 de julho – Áustria

Corrida 2
12 de julho – Áustria

Corrida 3
19 de julho – Hungria

Corrida 4
2 de agosto – Grã-Bretanha

Corrida 5
9 de agosto – Grã-Bretanha

Corrida 6
16 de agosto – Espanha

Corrida 7
30 de agosto – Bélgica

Corrida 8
6 de setembro – Itália

Fontes: BBC, Globo Esporte e site oficial da Fórmula 1.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email