A Áustria será o primeiro país a receber uma corrida da temporada 2020 da Fórmula 1. A disputa será no dia 5 de julho, na cidade de Spielberg. Uma semana depois, mais uma prova será disputada no local.

Inicialmente, a temporada 2020 estava programada para começar no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Mas esta e as outras nove corridas que seriam realizadas em seguida foram suspensas para evitar que o novo coronavírus se espalhasse. Agora, autoridades da Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Espanha, Bélgica e Itália autorizaram que as disputam ocorram em seus territórios, já que, nas últimas semanas, essas nações registraram queda no número de casos da doença e várias atividades do dia a dia passaram a ser liberadas.

Com isso, a temporada 2020 começará com um novo calendário, que inclui oito corridas a serem realizadas entre julho e setembro na Europa. As demais disputas do campeonato, que devem ocorrer entre setembro e dezembro, ainda não têm data ou local definidos — estas informações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Em virtude do grande número de infectados pelo novo coronavírus, países que costumam receber provas, como Brasil, Estados Unidos, México e Rússia, correm o risco de não ser escolhidos para hospedar as disputas em 2020.

Corrida 1
5 de julho – Áustria

Corrida 2
12 de julho – Áustria

Corrida 3
19 de julho – Hungria

Corrida 4
2 de agosto – Grã-Bretanha

Corrida 5
9 de agosto – Grã-Bretanha

Corrida 6
16 de agosto – Espanha

Corrida 7
30 de agosto – Bélgica

Corrida 8
6 de setembro – Itália

Fontes: BBC, Globo Esporte e site oficial da Fórmula 1.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido