Presidente Michel Temer fazendo pronunciamento.
Presidente Michel Temer fazendo pronunciamento.

O presidente Michel Temer é reprovado por 93% dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Ipsos.

O estudo também mostrou que, para 95% dos entrevistados, o país está no rumo errado e que, na opinião de 84% dos brasileiros, o governo de Temer é ruim ou péssimo.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual era a opinião deles em relação a 33 celebridades brasileiras. O mais popular da lista, com 62% de aprovação popular, é o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, operação que julga casos de corrupção.

O juiz Sérgio Moro.

Em seguida, aparecem o apresentador do programa “Caldeirão do Huck”, Luciano Huck (44% de aprovação), e o ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (42% de aprovação).

Ao todo, a pesquisa ouviu 1200 pessoas de 72 municípios brasileiros entre os dias 1 e 13 de junho.

Governo Temer

Temer está no poder desde maio de 2016, quando substituiu a ex-presidente Dilma Rousseff. Na época, Dilma sofreu um impeachment, ou seja, foi tirada do cargo. Ela foi acusada de cometer crime de responsabilidade, embora até hoje o seu partido, o PT, diga que ela não fez nada que possa ser considerado crime.

O presidente Michel Temer ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff.

Pela lei, se o presidente deixa o poder, quem assume é o vice, no caso, Temer. Desde que assumiu, o presidente tem enfrentado a rejeição popular e uma série de escândalos, como a divulgação de um áudio entre ele e o dono da empresa JBS, Joesley Batista.

No comando do país, um dos principais objetivos de Temer é aprovar as reformas, conjunto de medidas que mudam as regras de vários setores da sociedade. O presidente é um dos maiores apoiadores da reforma trabalhista, política e do ensino médio.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido