The Eras Tour arrecadou 2 bilhões de dólares e recebeu mais de 10 milhões de espectadores
Em 8 de dezembro, a cantora norte-americana Taylor Swift encerrou The Eras Tour, a turnê mais lucrativa da história. A cidade de Vancouver, no Canadá, recebeu a última das 149 apresentações que rodaram o mundo, ao longo de 21 meses.
O valor arrecadado foi de 2.077.618.725 dólares (cerca de 12 bilhões de reais) apenas com a venda de ingressos. Esse faturamento representa o dobro do alcançado pelo segundo lugar, da banda Coldplay, que gerou um bilhão de dólares (6 bilhões de reais) com a turnê Music of the Spheres, realizada em 156 apresentações.
Segundo a empresa que gerenciou The Eras Tour, mais de 10 milhões de pessoas assistiram aos shows de Taylor. Todas as datas ficaram esgotadas.
Como se isso já não fosse impressionante, o valor divulgado ainda não reflete o total gerado. Além dos ingressos, a norte-americana arrecadou com merchandising (venda de produtos relacionados à turnê), o filme Taylor Swift: The Eras Tour (lançado em 2023 e que faturou cerca de 261 milhões de dólares, aproximadamente 1,5 bilhão de reais, em bilheteria), e o livro The Eras Tour Book, exemplar exclusivo com fotos da turnê.
Fontes: Folha de S.Paulo e IstoÉ
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Asmueiiii
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.