O time paulista EMS Taubaté Funvic conquistou o bicampeonato da Superliga masculina de vôlei em 16 de abril, ao vencer o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG). A partida ocorreu no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ), e terminou em 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe, que já tinha levado o primeiro jogo da final contra o Minas por 3 sets a 2, foi considerada campeã (as finais são disputadas em até três partidas, e o time que conseguir duas vitórias é o vencedor).

O Taubaté já era o favorito ao título e tinha cinco campeões olímpicos entre os atletas da equipe: Bruninho, Douglas Souza, Lucão, Maurício Borges e Maurício Souza. Borges foi considerado um dos melhores jogadores da temporada e ganhou o prêmio de MVP (sigla para most valuable player, que significa jogador mais valioso) do campeonato.

#pracegover: seleção do EMS Taubaté Funvic vestindo uniforme preto e azul posa com o troféu. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV – Fotos Públicas

O time havia vencido também a última edição da Superliga, que aconteceu entre 2018 e 2019 (a temporada 2019/2020 foi interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus e não teve vencedor).

Fontes: Folha de S.Paulo, Istoé e Superliga de vôlei.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 169 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido