Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o mês de abril teve eventos esportivos cancelados ou suspensos em todo o mundo. Mas em Taiwan, no sudeste da Ásia, a realidade é diferente. Com um número baixo de infectados pela doença no país — há registro de 440 casos em uma população de 23 milhões de pessoas —, os jogos de beisebol, grande paixão dos taiwaneses, voltaram a ser disputados em 11 de abril.

Embora o número de contaminados pelo vírus seja baixo, as medidas para evitar o contágio continuam. Todas as partidas têm sido realizadas sem a presença de torcida, e apenas jogadores, membros da comissão técnica, líderes de torcida, mascotes e jornalistas podem entrar nos estádios. Os torcedores devem acompanhar pela televisão, celular ou computador.

A atual temporada de beisebol estava programada para começar no dia 14 de março, mas teve o início adiado duas vezes por causa da covid-19. Caso seja necessário, todos os jogos da temporada, que vai até novembro, serão realizados sem torcida.

No dia 2 de maio, o Rakuten Monkeys comemora sua milésima vitória após ganhar do CTBC Brothers, em Taoyuan. #pracegover: time veste uniforme branco com boné vermelho. Equipe técnica usa camiseta cor-de-rosa. Eles seguram escudos com o símbolo do time. Ao lado, dois homens com máscaras de macaco. Foto: Gene Wang/Getty Images

Fontes: ESPN, Estadão, O Globo e Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos)

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 149 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido