Uma explosão próxima à Times Square assustou a população de Nova York nesta segunda-feira, 11 de dezembro. A “tentativa de ataque terrorista”, segundo o prefeito da cidade, Bill de Blasio, deixou ao menos três feridos e esvaziou três linhas de metrô em Manhattan.

A polícia prendeu o suspeito, identificado como Akayed Ullah. Com 27 anos, ele é natural de Bangladesh e vestia um colete com explosivos.

Ferido, o suspeito revelou às autoridades que a motivação para a explosão foram as ações militares de Israel em Gaza. Israel realizou ataques aéreos no fim de semana contra a faixa de Gaza após disparos de foguetes pela grupo Hamas.

O movimento do Hamas é uma resposta à atitude de Donald Trump, que na semana passada reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

Akayed Ullah

Ex-motorista de táxi, Ullah é residente permanente dos Estados Unidos por ser parente de um cidadão americano. Ele mora no país desde 2011 e não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia local.

Os agentes do FBI (em português, Departamento Federal de Investigação) revistaram três apartamentos no Brooklyn em busca de mais informações sobre o ataque.

Com queimaduras e outros ferimento no corpo, Ullah recebeu atendimento médico em hospital próximo. Os outros feridos tiveram ferimentos leves.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Malu Sigaud Pays

    6 anos atrás

    Por quê ele fez isso?

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Difícil entender, né Malu. ;-( Obrigado por ler o Joca!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido