Intermarché2

Rede de mercados francesa faz campanha para consumidores comprarem frutas esquisitas que iriam para o lixo

Cerca de 1 bilhão de tonelada de alimentos é desperdiçada todos os anos. Nesse cálculo estão as mais de 300 toneladas de frutas e outros vegetais que, pelo simples fato de terem formas grotescas ou diferentes, não vão para as prateleiras dos supermercados. Pensando nisso, a rede Intermarché, na França, passou a vender alimentos que nem sempre são bonitos, mas que são tão nutritivos quanto os demais. Chamados de frutas e legumes imperfeitos, os produtos têm descontos de até 30%. A estratégia deu muito certo, e em um dia foi vendida mais de 1 tonelada de frutas e vegetais “feios”, o que ajudou a chamar a atenção para o consumo consciente e o desperdício de alimentos.

Intermarché
(Imagem: CDC/ Cynthia Goldsmith)

 

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Comentários (4)

  • WILLIAM AKIRA

    2 meses atrás

    Pra mim nenhuma imagem abriu ;-;

  • Jornal Joca

    2 meses atrás

    Oi, William. Estamos identificando o que aconteceu com este post e vamos corrigir. Obrigado por avisar

  • Roberto

    5 meses atrás

    Oiiiiiii

  • WILLIAM AKIRA

    2 meses atrás

    Oiee

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