Rede de mercados francesa faz campanha para consumidores comprarem frutas esquisitas que iriam para o lixo Cerca de 1 bilhão de tonelada de alimentos é desperdiçada todos os anos. Nesse cálculo estão as mais de 300 toneladas de frutas e outros vegetais que, pelo simples fato de terem formas grotescas ou diferentes, não vão para
Rede de mercados francesa faz campanha para consumidores comprarem frutas esquisitas que iriam para o lixo
Cerca de 1 bilhão de tonelada de alimentos é desperdiçada todos os anos. Nesse cálculo estão as mais de 300 toneladas de frutas e outros vegetais que, pelo simples fato de terem formas grotescas ou diferentes, não vão para as prateleiras dos supermercados. Pensando nisso, a rede Intermarché, na França, passou a vender alimentos que nem sempre são bonitos, mas que são tão nutritivos quanto os demais. Chamados de frutas e legumes imperfeitos, os produtos têm descontos de até 30%. A estratégia deu muito certo, e em um dia foi vendida mais de 1 tonelada de frutas e vegetais “feios”, o que ajudou a chamar a atenção para o consumo consciente e o desperdício de alimentos.
Pra mim nenhuma imagem abriu ;-;
Oi, William. Estamos identificando o que aconteceu com este post e vamos corrigir. Obrigado por avisar
Oiiiiiii
Oiee
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.