Uma nova geração de consoles está chegando. Em março, a Microsoft anunciou o Xbox Series X, enquanto a Sony fez um grande evento on-line em junho para exibir o PlayStation 5. Os concorrentes vão disputar a preferência dos jogadores pelos próximos anos.

As diferenças são muitas. O poder de processamento do Xbox Series X é maior do que o do rival, que aposta em lançar continuações de franquias de sucesso como Homem-Aranha e Sackboy. O lançamento da Microsoft vai dispor de tecnologia de retrocompatibilidade, ou seja, jogos de modelos antigos do console vão rodar normalmente. Já o PlayStation 5 vai exibir o botão create para o jogador gravar a partida e compartilhar com os amigos ou subir no YouTube

#pracegover: a imagem mostra o Homem-Aranha, com uniforme preto e detalhes em vermelho, pendurado em sua teia, no centro de uma cidade. Foto: divulgação

Os dois lançamentos devem acontecer em 2020, mas ainda não há data definida. A pandemia não impactou os planos das empresas.

Apesar das inovações tecnológicas, especula-se que esta possa ser a última geração de consoles relevante da história. Isso porque empresas como Google estão lançando e aprimorando a tecnologia de streaming de jogos, que precisa apenas de internet e um controle para funcionar. Se isso der certo, pode ser que, no futuro, os consoles tenham o mesmo destino que os aparelhos de DVD e sejam praticamente substituídos.

Fontes: IGN, Jovem Nerd, blog oficial PlayStation e Xbox, TechTudo e The Enemy

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 152 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Pedro

    3 anos atrás

    Xbox acho que vai ser melhor

  • lucasdujardin

    3 anos atrás

    Eu prefiro o PS5

  • heitorct

    3 anos atrás

    PS5 vai ser muito melhor

  • EDUARDO CRUZ

    3 anos atrás

    Eu prefiro o ps5

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido