Em 2001, cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram testar se a música também fazia bem para os animais. Tocaram diferentes gêneros de músicas para as vacas leiteiras e descobriram que a música as ajuda a produzir 3% a mais de leite.

Em 2014, um estudo da revista Modern Farmer pesquisou o tipo de música que deixa as vacas felizes.

Os jornalistas descobriram que, assim como os humanos, as vacas têm gosto variado.

Algumas preferem soul, enquanto outras gostam mais de música clássica.

Com base nas descobertas, a revista lançou duas seleções musicais que vão agradar as vacas. Há desde Aretha Franklin até Simon & Garfunkel.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • Ana Clara Santos dos Anjos

    3 anos atrás

    Foi muito interessante essa leitura

  • Naomi

    3 anos atrás

    achei interessante

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    Adorei a reportagem SOM NA CAIXA: VACA FELIZ PRODUZ MAIS LEITE. Eu amo musicas e nunca pensei que as vacas ouvissem músicas essa descoberta foi muito legal parabéns cientistas. beijo - LIVIA - EMEF. Laerte.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    bom dia, joca, eu gostei da reportagem porque a música representa os nossos sentimentos. e isso é muito bom. Ana Clara 4º C. emef, prof. Laerte. um beijo joca.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    bom dia jornal joca, fiquei feliz em saber que a música faz bem pra nós e para os animais. devemos respeitar todos os animais. tchau Joca, sou sua fã. Bruna Helena, emf, laerte. Osasco.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    bom dia joca adorei a matéria Som na caixa, vaca feliz produz mais leite. gostei muito da matéria e descobri que a vaca e o ser humano também gostam de musica e se elas ouvem musica produzem bastante leite e são felizes. obrigada Joca, bj Julia 4º C da Emef Laerte.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    oi joca tudo bem? muito legal a Matéria SOM NA CAIXA, VACAS FELIZ PRODUZ MAIS LEITE. descobri que não devemos maltrata-los, e sim cuidar deles, deixando eles felizes. a musica faz bem a animais e humanos. abraço , Gustavo - emef. Laerte.

  • profjoca_033

    4 anos atrás

    Isso só me faz pensar na particularidade de cada animal. Como indivíduos mesmo, sabe? Que sente e tem gostos. Como a gente subjulga e desdenha desses seres, só porque são diferentes de nós ... Ai a humanidade ...

  • Escola Gracinha

    4 anos atrás

    não acredito;veio

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido