#PraCegoVer: A imagem mostra a skatista, sorrindo, de camiseta e capacete azul e short jeans segurando seu skate. O fundo é branco. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

Por Joanna Cataldo

Aos 13 anos, ela já tem uma grande história para contar. Na final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, a catarinense Isadora Pacheco marcou 85 pontos, superou as outras oito finalistas e venceu a competição, realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no fim de janeiro. “Ganhar um campeonato é a melhor sensação de todas, ainda mais em casa”, diz a skatista. “A família toda gritou muito com a vitória.”

Em entrevista ao Joca, Isadora falou sobre o primeiro contato com o esporte, a rotina de treinamentos e os planos para o futuro. Confira:

Ainda não há uma data definida para a próxima etapa do Circuito Brasileiro de Skate. Você está ansiosa?
Quando uma etapa termina, ficamos querendo mais e mais. Mas, ao mesmo tempo, também precisamos descansar um pouco. Vou treinar muito enquanto isso.

Como você começou a andar de skate?
Eu tinha 6 anos. No Dia das Crianças, me levaram para uma loja de brinquedos em Florianópolis. Eu vi um skate de plástico e pedi que meus pais comprassem. Com o tempo, passei a querer aprender mais, então meus pais compraram um skate melhor para mim. Comecei a fazer aulas em uma pousada que tinha duas pistas.

#PraCegoVer: A skatista está sorrindo ao andar de skate em uma pista com seu capacete azul e joelheiras pretas, vestindo camiseta branca e short jeans claro. Ela está com os braços para trás. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

O skate entrou para a lista de esportes da Olimpíada de Tóquio, em 2020. Você quer se classificar para esta edição?
Tenho planos de tentar me classificar para a próxima edição. Eu vou aproveitar o embalo em que estou agora para treinar e lutar por uma vaga.

#pracegover: a skatista olha para a câmera e faz um sinal com as mãos, levantando, ao mesmo tempo, os dedos mindinho, indicador e polegar. Ela sorri, usa camiseta branca e boné cor-de-rosa virado para trás. Sobre o ombro esquerdo, uma alça de mochila preta. No pulso direito, ela usa pulseira vermelha. Seus cabelos são loiros. Crédito de imagem: reprodução Instagram.

Como está sendo a sua preparação? Como são os treinos?
Estou treinando de duas a três vezes por semana. Estudo de manhã, descanso um pouco no começo da tarde e depois vou para o treino. Eu também faço fisioterapia, que me ajuda quando estou machucada.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 125 do Jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido