mapa-2

Um site chamado “Radio Garden” criou um mecanismo que permite que usuários escutem 7.877 estações de rádio do mundo inteiro.

Parecido com o Google Maps, o portal tem um grande mapa da Terra que mostra, com pequenos pontinhos verdes, em que locais do planeta há estações de rádio.

Ao clicarmos no território correspondente à cidade de São Paulo, por exemplo, surge uma lista de estações como Rádio Urbanos, Rádio Web Corinthians, Jovem Pan Fm e várias outras.

mapa-1

A mesma coisa acontece se clicarmos em qualquer outro país do mundo. Em Madagascar, há a rádio “RNA Antalaha Madagascar”, na Itália, a “Radio Luiss” e a “Radio Big World”, e assim por diante.

Além de descobrir músicas que fazem sucesso em outros países, as pessoas que usam a Radio Garden podem treinar outros idiomas ouvindo jornais e programas diversos.

Para os mais curiosos, há também uma parte chamada “history”, história em português, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história do rádio em cada lugar.

O site foi desenvolvido pelas companhias alemãs Studio Puckey e Studio Moniker em parceria com o holandês Institute for Sound and Vision.

Para entrar no site, acesse: http://radio.garden/live/

radio

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido