Quantas vezes você já piscou na vida? Quantas pessoas nasceram depois de você? Quantas vezes o seu coração bateu durante estes anos? As respostas para essas perguntas estão no site Life Stats (neal.fun/life-stats), plataforma em que o usuário insere a data de nascimento e é apresentado a números curiosos sobre a própria vida.

De acordo com a ferramenta, uma pessoa que nasceu no dia 7 de fevereiro de 2010, por exemplo, viveu 3.690 dias, teve mais ou menos 414.500.000 batimentos cardíacos e piscou mais de 79.700.000 vezes (até o momento em que está matéria foi escrita, em 16 de março).

Além de informações do corpo humano, o site mostra como o mundo mudou desde o nascimento da pessoa. No caso do exemplo citado anteriormente, hoje há 6% mais gás carbônico na atmosfera do que no dia do nascimento e existem cerca de 790.520.840 pessoas a mais na Terra.

Para apresentar os números, a plataforma utiliza dados publicados em sites como o da Nasa (a agência espacial dos Estados Unidos), do Banco Mundial e da Organização das Nações Unidas (ONU). O sistema foi desenvolvido pelo programador norte-americano Neal Agarwal, especialista em criar sites com interatividade e informações curiosas. Entre os trabalhos dele estão plataformas que falam sobre elementos do espaço, animais marinhos e figuras históricas.

O site Life Stats está em inglês. Se precisar de ajuda para entender as informações a respeito da sua vida, clique no canto direito do navegador e use a opção “traduzir esta página”.

Fontes: Life Stats e Neal Agarwal

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 145 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido