Crédito de imagem: Paramount+/divulgação

Estreou, em 8 de julho, a série do clássico literário Marcelo, Marmelo, Martelo, escrito por Ruth Rocha. A primeira temporada traz, em 13 episódios, as aventuras de Marcelo (interpretado pelo ator mirim Enzo Rosetti) e sua turma de amigos, Catapimba (Davi Martins), Teresinha (Rihanna Barbosa) e Gabriela (Lara Capuzzo), no bairro do Caramelo.

Na trama, a turma de amigos entra em uma casa desocupada e encontra uma máquina maluca, repleta de mistérios. Os quatro então decidem bolar planos para manter os adultos longe do lugar, enquanto descobrem o que a máquina é capaz de fazer.

A série foi escrita por Alice Gomes (roteirista de quatro temporadas de DPA – Detetives do Prédio Azul) e Thamires S. Gomes (roteirista colaboradora de Valentins), dirigida por Eduardo Vaisman (Valentins), além de Maria Farkas e Tom Hamburger, que cooperaram com a direção de alguns episódios.

Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias

O livro de Ruth Rocha, publicado, em 1976, pela editora Salamandra, conta a história de Marcelo, que começa a questionar o modo como tudo é nomeado e decide renomear as coisas de acordo com a própria lógica. Além de Marcelo, o livro traz as histórias de Teresinha, Gabriela e Caloca.

“Eu acho que as coisas deviam ter nome mais apropriado. Cadeira, por exemplo. Devia chamar sentador, não cadeira, que não quer dizer nada. E travesseiro? Devia chamar cabeceiro, lógico! Também, agora, só vou falar assim.”

Trecho de Marcelo, Marmelo, Martelo.

Ruth Rocha nasceu na capital de São Paulo, em 1931. É educadora e começou a escrever para o público infantojuvenil em 1969, na revista Recreio. Em 1976, Ruth publicou o primeiro livro e, desde então, ficou conhecida por diversos clássicos infantis, como Bom Dia, Todas as Cores e O Reizinho Mandão.

Da esquerda para a direita, Rihanna, Enzo, Ruth Rocha, Davi e Lara. Crédito de imagem: Paramount+/divulgação

Fontes: Blup, NickALive!, Paramount+, Ruth Rocha, AdoroCinema e Omelete.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido