O evento vai contar com ações como palestras, peças teatrais e cursos. Foto: Digital Light Source/UIG via Getty Images
O evento vai oferecer ações como palestras, peças teatrais e cursos. Foto: Digital Light Source/UIG via Getty Images

De 20 a 26 de maio, todos os estados brasileiros poderão participar da sexta edição da Semana Nacional de Educação Financeira. A partir de diversas ações educacionais gratuitas, que vão desde palestras até concursos sobre o assunto, o evento tem como objetivo ensinar a lidar melhor com dinheiro.

Na edição de 2018, o evento teve mais de 7 mil ações. A expectativa é de que neste ano o número de atividades seja ainda maior. Confira seis ações oferecidas especialmente para crianças e jovens:

Cerimônia de abertura e palestras (Rio de Janeiro-RJ)

O Rio de Janeiro receberá uma das cerimônias de abertura do evento no Hotel Windsor Guanabara em 20 de maio. A ação terá palestras com os temas “educação financeira na infância” e “por que educação financeira no ensino fundamental?”, além de atividades práticas sobre educação financeira para crianças e jovens. Para se inscrever, preencha o formulário.  

Palestra de Gestão de Finanças Pessoais Para Crianças (Belém-PA)

A cidade de Belém, no Pará, irá receber a Palestra de Gestão de Finanças Pessoais Para Crianças em 24 de maio. A ação é uma iniciativa do Grupo de Educação Financeira da Amazônia e é aberta ao público.

Educação Financeira Para Crianças (Mato Grosso)

Quem mora nos municípios de Nova Ubiritã, Sinop, Sorriso e Cláudia, no Mato Grosso, vai poder conferir palestras e campanhas sobre educação de finanças voltadas ao público infantil. Para informações sobre horários e locais, acesse o link.

Finanças É Coisa de Criança (Rio Grande do Sul)

A instituição Financeira Sicredi está promovendo eventos presenciais abertos ao público nos municípios de São Francisco de Assis e Unistalda. As atividades, dirigidas a crianças, irão ocorrer em 20 de maio, das 10h às 15h, e tratarão do tema em uma linguagem acessível para o público infantil.

Livreto Interativo (on-line)

O livro ensina sobre finanças de forma interativa. Foto: Divulgação

Também haverá o lançamento do livreto de educação financeira da Poupancinha. Já é possível baixá-lo pela conta do Instagram @poupancinha (instagram.com/poupancinha/). O material tem atividades para colorir, recortar, calcular e até DIY (“do it yourself”, que em inglês significa “faça você mesmo”) de vários modelos diferentes de cofrinhos. Outra forma de acessar o livreto é fazer o download no link https://bit.ly/2VUzyxO.

Fontes: Comissão de Valores Mobiliários, Enef e Semana Nacional de Educação Financeira.

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido