Em alguns lugares do mundo as pessoas não são autorizadas a tirar fotos


A foto captura o que aconteceu naquele lugar, naquele momento e faz com que a gente se lembre para sempre daquela situação. Porém, hoje a moda da selfie começou a gerar polêmica. Em alguns lugares do mundo as pessoas são proibidas de tirar selfies.

Em Santos (litoral de São Paulo), as pessoas correm o risco de não poder mais tirar fotos de si mesmas em alguns locais públicos. Um Projeto de Lei criado pelo vereador Professor José Lascana (PSDB) proibe selfies em banheiros e vestiários públicos da cidade.

A ideia é evitar que as pessoas fiquem expostas ou envergonhadas por aparecer nas fotos dos outros. “Você gostaria que sua mãe, irmã, esposa ou namorada tivesse a imagem postada nas redes sociais completamente nua?”, diz Lascane. A proposta surgiu depois que de várias reclamações.

Caso a lei seja aprovada, serão colocados avisos nos os banheiros e vestiários de academias, clubes, bares, restaurantes, shoppings e casas noturnas. Se não cumprir a medida, o estabelecimento será advertido e, se houver reincidência, poderá levar multa de R$ 500.

Até Monalisa entrou na onda da selfie
Em Meca, cidade sagrada, selfies não agradam os religiosos mas quem visita a cidade quer registrar esse momento

Em alguns lugares, as pessoas consideram a selfie uma falta de respeito. Por exemplo, líderes religiosos em Meca, na Arábia Saudita, não gostam que as pessoas tirem fotos nesse local, que é considerado sagrado. Eles dizem que tirar selfies distrai os fieis que estão ali para rezar.

Paus de selfies em todo mundo

Os paus de selfie, aquelas extensões para os celulares tiram fotos de mais longe e que ficaram muito populares em todo o mundo, estão sendo proibidos em muitos museus.  Em Washington, DC o Museu Hirshorn, o Sculpture Garden e a National Gallery of Art já proibiram os selfies, assim como os museus de Museu de Arte Moderna, Smithsonian Design Museum em Nova York.

Os museus alegam que é para a segurança da arte, e em uma situação de lotação, é para a segurança dos visitantes. Para ser claro, as selfies não estão proibidas e sim os paus de selfie.

Veja aqui dicas para uma selfie perfeita!

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Daniel Máximo Heide

    3 anos atrás

    A Monalisa ........ eu estou morrendo de rir kkk

  • Guilherme

    9 anos atrás

    EU ACHO QUE SE VOCÊ QUER TIRAR UMA FOTO, VOCÊ PODE E SEMPRE PODERÁ,MAS SE FOR DA OUTRA PESSOA AÍ SIM VOCÊ TERIA QUE PERGUNTAR A ELA. NA MINHA OPINIÃO

  • Cheny

    9 anos atrás

    As fotos estão muito engraçadas!

  • Cecilia

    9 anos atrás

    Eu achei estranha a proibição, pois se estou no meu aniversario em uma pizzaria não posso tirar selfie? ass:João

  • Joca

    9 anos atrás

    Oi João! Obrigada por seu comentário! A proibição das selfies não é em todo lugar, não! Em alguns museus dos Estados Unidos, é proibido tirar selfie usando o pau de selfie pois ele pode danificar as obras. E em Santos, querem proibir a selfie em banheiros e nos locais em que as outras pessoas podem se sentir envergonhadas de aparacer nas fotos. Pode tirar a sua selfie na pizzaria à vontade mas procure não fotografar as pessoas das mesas ao lado, que podem se sentir envergonhadas de estarem nas suas fotos.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido