Salvador- BA- Brasil- Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado se prepara na Bahia. Foto: Ascom/ Setre

Foto: Ascom/ Setre

De 10 a 20 de julho, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado vai realizar treinamentos intensivos na Nova Piscina Olímpica da Bahia, no bairro do Bonocô, em Salvador.

A equipe fará a aclimatação no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado e, em seguida, retornará ao Rio de Janeiro, onde realizará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando as atividades no dia 29.

Foto: Ascom/ Setre

Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas olímpicas estreiarão na Vila Olímpica. A opção da Comissão Técnica de fazer a preparação em busca do ouro na Bahia deve-se às especificações apropriadas do equipamento, uma piscina com três metros de profundidade. A equipe chega à capital baiana no dia 10 de julho.

Foto: Ascom/ Setre

Foto: Ascom/ Setre

“Esta será a minha terceira e última Olimpíada. Dou adeus à seleção na Rio 2016. Sabemos das dificuldades, mas tivemos muito apoio e boas condições de trabalho”, afirmou Lara Teixeira, que competiu no dueto nos Jogos de Pequim e Londres, ao lado de Nayara Figueira. 

A atual Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está reunida desde o início de 2014, com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os treinamentos físicos e técnicos acontecem na piscina do Centro Aquático Maria Lenk e na piscina da Escola Naval, de segunda a sábado, das 7 às 15h.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido