Cena da animação "Soul". Foto: IMDb

A lista dos filmes indicados ao Oscar, principal premiação de cinema, foi divulgada em 15 de março. As produções que estão concorrendo ao prêmio foram escolhidas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (grupo de profissionais da área responsável pelo evento), nos Estados Unidos.

Na categoria de melhor filme de animação, foram selecionados cinco longas: A Caminho da Lua, Dois Irmãos, Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca, Soul e Wolfwalkers. Conheça a história de cada um dos selecionados:

A Caminho da Lua

A jovem Fei Fei passou a infância ouvindo a mãe lhe contar sobre a lenda da Deusa da Lua, uma mulher que se apaixonou, mas acabou tomando uma poção que a separou de seu grande amor e, desde então, o espera na Lua. Mas, depois que a mãe de Fei Fei morre, ela é a única a acreditar na história. Para provar que está certa, a garota decide construir um foguete que a levará para a Lua. O que ela não sabe é que um viajante inesperado irá mudar todos os seus planos. 

Dois Irmãos 

A história gira em torno dos irmãos Ian e Barley, dois elfos adolescentes que perderam o pai quando eram pequenos. No aniversário de 16 anos do mais novo, Ian, a mãe entrega um presente que o pai deixou para eles: um cajado mágico com a capacidade de trazer, por um dia, o pai de volta à vida. Os dois, então, tentam usar o cajado, mas só conseguem trazer metade do pai de volta à vida. A partir daí, os irmãos partem em uma jornada para encontrar mais uma pedra mágica e, assim, concluir o feitiço e aproveitar algumas horas na companhia do pai.

Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca

Quando uma nave espacial cai na fazenda, o carneiro Shaun inicia uma amizade improvável com a alienígena que veio parar na Terra. Enquanto ele e o resto do rebanho tentam ajudá-la a voltar para casa, o grupo precisa despistar os agentes do governo, que querem capturar a alienígena a qualquer custo. 

Soul

O longa conta a história de Joe Gardner, um professor de música que irá realizar seu  maior sonho: se apresentar com uma de suas artistas preferidas. Mas, algumas horas antes do show, o protagonista sofre um acidente e acaba morrendo de repente. Agora, Joe precisa achar um jeito de voltar para a Terra para realizar o momento para o qual se preparou a vida inteira para viver. 

Wolfwalkers

A caçadora aprendiz Robyn viaja para a Irlanda com o pai para, juntos, tentarem eliminar os lobos do local, que são vistos como selvagens e agressivos. Mas tudo muda quando a jovem conhece uma integrante de um grupo misterioso chamado Wolfwalkers, que consegue se comunicar  com os lobos – o que a faz reavaliar se esses animais são tão maus quanto ela pensava.

Fontes: AdoroCinema, Estadão e Netflix.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (12)

  • Daniela Sequeiros

    2 anos atrás

    Soul

  • Vicente

    2 anos atrás

    Nossa, vi os trailers dos filmes e amei. Eu já vi 2, A Caminho da Lua e Dois Irmãos.

  • sofia

    2 anos atrás

    eu amo soul a caminho da lua

  • Diaz Gabriel

    3 anos atrás

    Uau! Não sabia que os nomes dos filmes Brasil seriam diferentes. Por exemplo, Onward, na América, se chama Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica no Brasil. Mas, acho que sei porque "Coco" não se chama coco no Brasil! Que engraçado!

  • Agila Emely

    3 anos atrás

    Eu assisti Dois irmãos e Soul. O Soul é meio engraçado. Emely; 7 ano; materlakes

  • Callava Alejandra

    3 anos atrás

    meu filme favorito era soul!

  • Nunez Sophia

    3 anos atrás

    Eu vi o filme soul. O filme e muito bom. -Sophia Nunez

  • Castro Meilin

    3 anos atrás

    Yassss

  • aluno.daviparente@colegiomagister.com.br

    3 anos atrás

    esses filmes são muito legais! eu já assisti S◕UL e WolfWalkers!

  • ISABELA APARECIDA

    3 anos atrás

    Nossa que reportagem legal! É um grande prazer ver essa notícia um dos meus 3 filmes favoritos! Soul, Dois Irmãos e A Caminho da Lua! Sou a Isabela e tenho 8 anos estou no TERCEIRO ANO.

  • ISABELA APARECIDA

    3 anos atrás

    Nossa que reportagem legal! É um grande prazer ver essa notícia um dos meus 3 filmes favoritos! Soul, Dois Irmãos e A Caminho da Lua! Sou a Isabela e tenho 8 anos estou no TERCEIRO ANO.

  • Camila Lopes

    3 anos atrás

    Oi, Joca! Assisti duas das animações, gostei muito!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido