O jogador de basquete Kobe Bryant, falecido em janeiro, será homenageado dando nome a uma rua em Los Angeles, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por Herb Wesson Jr., um dos membros da câmara municipal da cidade, em 26 de agosto. A via fica perto do ginásio Staples Center, a casa dos Los Angeles Lakers, time em que Bryant jogou por dez anos.

Em comunicado postado no Twitter, Wesson Jr. afirmou que a rua em que será feita a homenagem hoje se chama Figueroa St. O representante, porém, não deu previsão de quando o local passará a adotar o nome do jogador. “O legado de Kobe é maior do que o basquete. A rua Kobe Bryant Boulevard será um lembrete para todos, jovens e idosos, de que não existe obstáculo grande demais e de que, com a mentalidade mamba [o jogador era apelidado de Mamba Negra, em referência a uma cobra africana], tudo é possível”, afirmou Wesson.

Kobe Bryant, 41 anos, e a filha, Gianna, de 13 anos, morreram em um acidente de helicóptero. Considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, o atleta foi cinco vezes campeão da National Basketball Association (NBA) e tinha duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Saiba mais na edição 142 do Joca.

#pracegover: Kobe Bryant veste camiseta branca com detalhes em preto. Ele sorri para a foto. Crédito de imagem: Fred Lee/Getty Images

Fontes: ESPN e Twitter Herb Wesson Jr.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 156 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido