Partes de um traje espacial
Os trajes espaciais da NASA têm muitas peças e partes. Saiba mais sobre as peças e por que cada uma é importante.

Pano cobrindo o Suporte Subsystem Vida Primária abriu para revelar um tanque de oxigênio Subsistema de Apoio à Vida primário na cobertura de panoDiagrama das partes do Subsistema de Apoio à Vida PrimáriaSuporte de Vida Primária do Subsistema
O PLSS é usado como uma mochila. Ele fornece os astronautas muitas das coisas que eles necessitam para sobreviver em uma caminhada espacial. Seus tanques fornecem oxigênio para os astronautas para respirarem. Ele também remove o dióxido de carbono que expiramos. O PLSS tem uma bateria de energia elétrica e equipamentos de refrigeração a água, um ventilador para circular o oxigênio e um rádio para comunicação. Um sistema de aviso e de advertência nesta mochila permite aos astronautas saber se algo está errado coma roupa. A ‘mochila’ é toda coberta com camadas protetoras de pano. 

 

A parte superior do tronco do traje espacial coberto com camadas protetoras de panoDifícil parte superior do tronco com revestimento em tecidoParte superior do tronco
A parte superior do traje espacial é quase uma ‘armadura’. Ela é dura, resistente e é onde se encaixa a parte do braço. Essa parte é rígida, dura e cobre peito e costas. É um colete feito de fibra de vidro, material usado em alguns carros e piscinas. Uma função importante desta peça é que ela serve de conexão para os tubos que drenam água e permitem o fluxo de oxigênio.

 

 

Montagem torso Lower com listras vermelhas
Tronco inferior 
Esta parte é formada por calças de astronauta, botas e a metade inferior da cintura. A peça da cintura ajuda o astronauta a virar. Um fecho de metal liga a parte inferior do tronco na parte superior do tronco. Há alguns anéis para prender as cordas espaciais na roupa do astronauta para assim ele ficar preso na nave espacial e não flutuar. Alguns são brancos, outros têm listras vermelhasEstas variações ajudam a diferenciar um astronauta do outro. 
Spacesuit com listras diagonais Spacesuit sem listras As partes do conjunto de pernas que permitem alterar o comprimento

 

Capacete com luzes e câmera acopladaUm capacete espacial com o ouro viseira para baixoCapacete
Além de cobrir a cabeça de um astronauta, o capacete tem uma almofada  que direciona o oxigênio para a parte superior do tronco e para a frente do capacete. O capacete mantém o oxigênio à pressão adequada ao redor da cabeça. A parte principal do capacete é a bolha de plástico transparente que tem uma camada fina de ouro que filtra os raios nocivos do sol. A viseira também protege o astronauta das temperaturas extremas e pequenos objetos que podem bater nele. Uma câmera de TV e luzes são anexadas ao capacete.

 

Um astronauta usa o conjunto de suporte CommunicationsComunicações 
O CCA é usado embaixo do capacete e tem fones de ouvido e microfones para conectar o rádio no traje espacial. Usando o CCA, os astronautas podem falar com o resto da tripulação e ouvir os tons de aviso e de advertência.

 

Vista frontal do homem vestindo o resfriamento líquido e Ventilação GarmentVista traseira do homem que veste o resfriamento líquido e Ventilação GarmentRoupa de Refrigeração Líquida e Ventilação 
A maioria das ceroulas mantém as pessoas aquecidas. Esta mantém os astronautas frios. Ela é feita de material elástico spandex. Tem 91,5 metros e tubos estreitos em todo corpo para água ser bombeada e passar próxima à pele do astronauta. Essa água gelada remove o calor à medida que circula em torno de todo o corpo do tripulante. 

 

Uma fralda para adultosFralda de absorção
Como as caminhadas espaciais geralmente duram mais de seis horas sem interrupção, os astronautas usam fraldas de tamanho adulto com material de absorção extra sob seus trajes espaciais.

 

O espelho pulsoWrist Espelho
O astronauta não consegue todas as telas do Módulo de Controle quando está vestindo o traje espacial. Para ver os controles, os astronautas usam um espelho no punho da manga. 
A lista de verificação do manguitoChecklist
Nos pulsos, os astronautas carregam uma lista de verificação das tarefas que irão fazer durante a caminhada espacial.

 

 

Amarras de segurançaCordas de Segurança
Uma das extremidades destas correias fica ligada ao astronauta. A outra extremidade é ligada ao veículo. As amarras de segurança, seguram o astronautas para ele não se afastar pelo espaço.

 

 

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • maria

    1 ano atrás

    gostei da materia

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido