Engenheiros do Reino Unido criaram um robô que desenha sozinho. O Line-US consegue imitar a mão humana e fazer ilustrações detalhadas e de tamanhos diferentes em um papel.

A máquina pode ser colocada em diferentes superfícies: em cima da mesa, na parede, na janela e até em locais inclinados.

Para funcionar, é preciso colocar uma caneta na ponta do aparelho. Em seguida, a pessoa deve fazer um desenho no aplicativo do robô,  que estará disponível para tablets e celulares, e esperar até que a máquina copie cada traço desenhado pelo usuário.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo os criadores, o Line-US pode servir para mandar desenhos e mensagens para outras pessoas e para jogar jogos. Um amigo pode mandar uma mensagem para o robô do outro, que desenhará o “recado” em uma folha de papel.

Para conseguir construir as primeiras máquinas, os engenheiros por trás do Line-US lançaram o projeto no Kickante, um site em que pessoas comuns doam dinheiro para ajudar no desenvolvimento de projetos que acham legais. Em trinta horas, os criadores conseguiram juntar 151 mil reais, o suficiente para levar a ideia adiante.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Solange Bae Lee

    7 anos atrás

    Que legal

  • Solange Bae Lee

    7 anos atrás

    UAU!!!

  • Juliana

    7 anos atrás

    Olá Joca,meu nome é Laís e eu tenho 8 anos. Minha mãe me deu essa assinatura de presente,me interessei muito pelo jornal. E também gostei bastante da matéria do robô. Um beijo.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido