O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem seu perfil vigiado no Twitter. O responsável pelo feito é a conta @TrumpsAlert, criada em junho deste ano para mostrar quem ele segue ou deixa de seguir, o que curte e o que publica.

Trump é conhecido por fazer diversos posts na rede social. Em uma estimativa da imprensa norte-americana, o atual presidente já publicou 1000 tweets nos 6 meses que está no cargo. Ainda de acordo com a imprensa americana, 836 desses tweets continham informações falsas ou enganosas.

Desde que se tornou presidente, o americano usou o Twitter para rebater críticas, opinar sobre assuntos e até antecipar ações do governo. Com isso, um robô foi criado para seguir tudo o que Donald Trump faz na plataforma.

Resultado de imagem para twitter @trumpsalert

A conta @TrumpsAlert foi criada em junho deste ano, e não só vigia o que o atual presidente faz, como também o que seus familiares e assessores – como sua esposa, Ivanka Trump, seu filho, Donald Trump Jr, e o conselheiro da Casa Branca, Kellyanne Conway – fazem no Twitter.

São repostados todos os passos das pessoas que o robô acompanha; seja quando alguém curte, começa ou deixa de seguir alguém ou faz uma publicação.

“Como Trump parece que governa tuitando, podemos entender melhor as decisões que ele toma e o que realmente está acontecendo na Casa Branca por meio dessa conta”, afirmou o criador da conta, James O’Malley, ao site “Mashable”.
Por meio do @TrumpsAlert, é possível saber que Trump muda algo em sua conta quase todos os dias. Ou que seu filho curtiu uma promoção de cartuchos para espingarda.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Olá, somos as alunas do 5 ano A, e achamos essa noticia muito legal e tecnológica, pois nós nunca vimos uma coisa assim, já imaginou um robô monitorar e vigiar as nossas páginas sociais? Enquanto as pessoas estão em 2070, nós estamos em 2017! Achamos essa noticia muito interessante! Ana Júlia M.,Jéssica F., & Gabriela S.

  • Gabriel Marini Ferreira Nunes dos Santos

    6 anos atrás

    Gabriel Marini: Eh uma boa fazer uma conta para isso, a gente nunca se sabe o que ele pode fazer! ;) :0

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido