Imagem: Redes sociais @FCBayern

Em 17 de janeiro, foi realizada a entrega do prêmio esportivo The Best, em que a Fifa homenageia os melhores jogadores de futebol da última temporada. A cerimônia foi em Zurique, na Suíça, e consagrou Robert Lewandowski, do time Bayern de Munique, como o grande vencedor da noite.

O camisa nove vem de uma temporada vitoriosa, na qual conquistou a média de um gol por partida (69 gols em 69 jogos pelo Bayern e pela seleção polonesa e se tornou o artilheiro (ou seja, quem fez mais gols) da Europa pelo terceiro ano seguido. Além disso, o craque foi responsável por 13 assistências (quando ajuda outro jogador a marcar gol) e venceu o Campeonato Alemão 2020-21 e a Supercopa Alemã 2021.

“Estou muito honrado de vencer este troféu, sinto-me orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”, o jogador disse em seu discurso de agradecimento.

Com 33 anos, Lewandowski é o jogador mais velho a receber o prêmio de melhor do mundo, ao lado de Cannavaro e Modric, que tinham a mesma idade quando ganharam o troféu, em 2006 e 2018.

Alexia Putellas vence como melhor jogadora

Imagem: Getty Images

Já na categoria de futebol feminino, quem levou o título de melhor do mundo foi a Alexia Putellas, que ocupa a posição de meio-campo do time Barcelona. Aos 27 anos, ela foi campeã da Champions League Feminina, do Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha.

“Quero agradecer primeiramente às minhas companheiras. Essa premiação é de todas. Vou continuar com a mesma dedicação e espero que possamos ter um grande desempenho no gramado. Acredito que na Espanha há muito talento no futebol e precisávamos só de tempo de trabalho. Chegar aqui é um fruto de muitos anos de trabalho. O Barcelona fez um trabalho incrível e continua fazendo para que outras meninas possam conquistar essa premiação”, ela disse em seu discurso.

O prêmio The Best não teve a presença do público por conta das restrições impostas pela nova onda de casos de covid-19.

Fontes: Globo Esporte, UOL e Exame.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • prof_adamantina6

    1 ano atrás

    Oi Jornal do Joca! Sou aluno da escola EMEF Navarro de Andrade 5º ano B professora Ângela Adamantina-SP. Essa notícia chamou minha atenção porque não fala só do melhor jogador, mas também da melhor jogadora do mundo. Eu achei interessante porque mostra que não são só homens que podem jogar futebol, ganhar prêmios e ser bons, mas mulheres também. Davi de Oliveira Bezerra

  • RAFAEL SWICZAR

    1 ano atrás

    Palmeiras

  • aluno.somar27

    2 anos atrás

    esse jogador e muito bom ele joga de mais

  • cruzsessions

    2 anos atrás

    Wow, esse foi uma artigo muito legal. Parabens para as pessoas que ganham coisas e para escrever esse. Foi muito bom e interesante

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido