Resenha de A Parte Que Falta, de Shel Silverstein.

O livro A Parte Que Falta fala de um ser que tem a forma arredondada e procura por uma parte que acha que falta nele. Ele vive a cantar: 

“Oh, busco a parte que falta em mim, 

A parte que falta em mim, ai-ai-iô, 

Eu vou, em busca da parte que falta em mim.” 

Nessa busca ele vive muitas aventuras, sobe morros, cai em buracos, bate em paredes de pedra, toma sol, pega chuva, conversa com minhocas, corre com besouros e fica feliz quando uma borboleta pousa nele. Ele encontra várias partes: umas grandes, outras pequenas ou pontudas, outras com formas que não dão encaixe, partes que não querem ser a parte dele e partes que ele não sabe segurar. 

Por fim, ele encontra uma parte que se encaixa com perfeição. Então, ele começa a rolar muito rápido, mas começa a perceber quer não consegue mais fazer as coisas que fazia antes, como sentir a borboleta e cantar sua canção favorita. Ele decide colocar a parte no chão e voltar a procurar a parte que falta. 

Achamos o livro muito legal porque o círculo nunca desiste de encontrar a parte que falta nele e porque ele vive a cantar mesmo passando por coisas de que não gosta. Tem uma parte no livro que a gente não gostou, que foi quando a parte briga com o círculo porque ela diz que não é parte de ninguém. 

Este é um livro que todas as pessoas deveriam ler, porque ele ensina muitas coisas, como o que nos faz completos. 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido