A polícia argentina encontrou em uma casa no subúrbio de Buenos Aires, na Argentina, cerca de 75 objetos nazistas.

Entre os objetos, foi encontrado um busto de Hitler | Reprodução

Os artefatos estavam em uma coleção que continha, entre outras peças, um busto de Adolf Hitler, brinquedos para doutrinar crianças e até um medidor de cabeças. Junto com os objetos, foram encontradas fotografias de Hitler manuseando os itens.

Os policiais locais estão analisando como os objetos chegaram até lá. O Ministério da Segurança acredita que os artefatos são legítimos e teriam pertencido ao exército nazista na época da Segunda Guerra Mundial.

Adolf Hitler

De acordo com membros da comunidade judaica, a coleção pode ter chegado à Argentina na bagagem de homens do alto escalão nazista. Quando o regime caiu, muitos fugiram para a América do Sul, entre eles um dos maiores generais nazistas, Josef Mengele, chamado de “anjo da morte”.

História

A suástica é o símbolo que representa o Nazismo

O Nazismo foi uma ideologia criada pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O Partido Nazista foi fundado em 1920, por Anton Drexler. Adolf Hitler assumiu a liderança do partido em 1921 e permaneceu no posto até sua morte, ao final da Segunda Guerra Mundial.

A principal tese da doutrina nazista defendia a superioridade da Raça Ariana, que eles acreditavam ser a linhagem ‘mais pura’ dos seres humanos. Hitler dizia que o povo alemão era descendente de uma raça superior, que ele chamava de Arianos, e que por isso tinham o direito de dominar as raças ditas “inferiores” por ele, tais quais os judeus, os eslavos e os negros. Sob este argumento, perseguiu e matou milhares de pessoas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido