Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O drama dos refugiados, pessoas que têm que deixar suas casas por causa de problemas em seu país, irá para as telas de cinema.
No documentário brasileiro “Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais”, os espectadores acompanham a vida de seis refugiados ao longo de dois anos.
Os personagens, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, são de diferentes partes do mundo e cada um tem um motivo diferente para ter abandonado seu país.
Para construir uma nova vida em outro lugar, eles têm que passar por diversas dificuldades. No trailer, vemos, por exemplo, como os refugiados sofrem por ficarem longe de suas famílias e por não serem aceitos por algumas pessoas do país onde querem morar.
O documentário, dirigido por Hank Levine, poderá ser visto na 40ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo.
A produção será exibida no dia 22/10, às 15h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5, e no dia 30/10, às 16h50, no Cinesesc.
https://www.youtube.com/watch?v=Hch3xn3oOzA