Simba jovem descansa ao lado de seus dois novos amigos: Timão e Pumba. Foto: Dilvugação
Novo O Rei Leão: Mufasa mostra o reino ao filho, Simba. Foto: Divulgação

O Rei Leão, novo filme da Disney com paisagens e personagens realistas, traz imagens que têm o poder de transportar o espectador para impressionantes cenários da natureza africana. Por outro lado, os personagens, recriados com tecnologia digital, são muito parecidos com animais reais, portanto, não têm muita expressão facial, o que faz com que percam um pouco da graça.

Sem poder fazer caretas, os leões Simba, Nala e Scar, o pássaro Zazu, o suricate Timão, o javali Pumba e os demais atores da trama perdem parte do humor e da emoção responsáveis pela magia da animação de 1994.

Simba jovem descansa ao lado de seus dois novos amigos: Timão e Pumba. Foto: Dilvugação

Mas não desanime: o espetáculo produzido pelo filme faz valer a pena a experiência de reviver a história do pequeno leão que perde o sonho de ser rei e retoma seu destino. Além disso, com o realismo, personagens como as hienas não são tão hilárias, mas ficam bem mais assustadoras do que na versão original, o que garante arrepios.

A versão do diretor Jon Favreau — o mesmo do live-action Mogli: o Menino Lobo — segue com fidelidade o roteiro original, com exceção de algumas cenas mais longas e a inclusão da nova música, “Spirit”, na voz da cantora pop norte-americana Beyoncé na versão em inglês.

Para quem já viu a animação, é divertido e emocionante rever cenas com músicas clássicas como “Hakuna Matata” e “Ciclo Sem Fim” no cenário deslumbrante da savana e da floresta africanas.

Cenários de O Rei Leão impressionam. Foto: Divulgação

Quem ainda não viu deve se impressionar não só com a força das imagens digitais, como também com a descoberta de canções incríveis e de uma história que, falando sobre amizade, lealdade, amor e destino, deve continuar tocando adultos e crianças.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho. Quer assistir ou já assistiu ao filme? Compartilhe sua opinião com o Joca nos comentários.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • luana medeiros

    4 anos atrás

    estou louca para eu gostei tambem,

  • Clara Azevedo Machado

    4 anos atrás

    Eu vi e adorei???

  • maria fernanda dorascienzi villela

    4 anos atrás

    amei o filme

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido