O Grêmio já conhece seu adversário na final do Mundial de Clubes, que será realizada no próximo sábado, 16 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), em Abu Dhabi: o Real Madrid.

Bale foi o autor do segundo gol madrilenho | Real Madrid

O time espanhol derrotou o Al-Jazira por 2 a 1 nesta quarta-feira, com gols de Cristiano Ronaldo e Bale. O brasileiro Romarinho, campeão mundial em 2012 pelo Corinthians, abriu o placar do jogo e marcou o gol da equipe árabe.

Os gaúchos garantiram a vaga um dia antes, após vencer o Pachuca-MEX com gol de Éverton na prorrogação. Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar.

O Real Madrid é o time que mais venceu a competição, com cinco títulos. Contra o Grêmio, que venceu em 1983, a equipe merengue busca o segundo título seguido.

No ano passado, o time comandado por Cristiano Ronaldo venceu o Kashima Antlers por 4 a 2 na final.

Brasileiros campeões

Corinthians foi o último brasileiro a vencer o Mundial, em 2012.

Em outubro, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) reconheceu os troféus conquistados por equipes entre 1960 e 2004, quando ainda era disputado o antigo Mundial Interclubes.

Com a decisão, o Brasil é o país que mais tem títulos mundiais. Ao todo, são 10 troféus conquistados por seis clubes: São Paulo (1992, 1993, 2005), Corinthians (2000 e 2012),
Santos (1962 e 1963), Internacional (2006), Grêmio (1983) e Flamengo (1981).

A Argentina, a Espanha e a Itália somam nove títulos cada um. Boca Juniors, Independiente, Vélez Sársfield, River Plate, Estudiantes e Racing já venceram para os argentinos; Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri pelos espanhóis, e Milan, Internazionale de Milão e Juventus pelos italianos.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido