Pela segunda vez consecutiva, a brasileira Rayssa Leal, a “fadinha” do skate, venceu uma etapa do Circuito Mundial de Skate Street. O resultado fez com que a atleta de 13 anos se tornasse a primeira mulher da história a ganhar duas etapas seguidas do campeonato. 

Na disputa de Lake Havasu, no Arizona, Estados Unidos, Rayssa obteve um total de 19,2 pontos, o que fez com que subisse ao lugar mais alto do pódio ao término da competição, no dia 30 de outubro. A segunda e a terceira colocações ficaram com as japonesas Momiji Nishiya (18,5 pontos) e Funa Nakayama (16,1). 

Antes de vencer em Lake Havasu, Rayssa havia ganhado a etapa anterior do circuito mundial, realizada em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, em agosto.

#pracegover: Rayssa Leal segura o troféu e a bandeira do Brasil após vitória em Mundial. Crédito de imagem: Justin Crawford/SLS/Getty Images

Brasileiro no pódio masculino 
Outro destaque da etapa de Lake Havasu foi o brasileiro Felipe Gustavo, que terminou a disputa masculina na terceira colocação, com um total de 26,3 pontos acumulados. Ele ficou atrás apenas dos norte-americanos Nyjah Huston (vencedor da competição, com 27,3 pontos) e Dashawn Jordan (segundo colocado, com 26,8 pontos). 

Fontes: Agência Brasil, CBSK e GE

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 180 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido