Em 5 de fevereiro, a brasileira Rayssa Leal, 15 anos, venceu o Mundial de Skate Street, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, com a marca de 255,58 pontos. Em segundo lugar ficou a australiana Chloe Covell, com 253,51, e a japonesa Momiji Nishiya completou o pódio, com 253,30. Também estavam na final as brasileiras Gabi Mazetto, sexta colocada, e Pâmela Rosa, que ficou com o oitavo lugar.

A vitória da jovem maranhense, também conhecida como Fadinha do Skate, veio depois de ela ter sofrido uma queda ao longo da semana que, apesar de não ter gerado fratura, a levou a enfaixar o punho. Com o feito, Rayssa alcançou 80 mil pontos no ranking de classificação e está bem perto de conseguir uma vaga para a Olimpíada de Paris, em 2024.

Na disputa masculina do torneio, o campeão foi o francês Aurélien Giraud, com 269,33 pontos. Completaram o pódio o português Gustavo Ribeiro, com 267,38, e o japonês Ginwoo Onodera com 263,04. O brasileiro Kelvin Hoefler, único a chegar à final, terminou a competição na quarta colocação.

Skate street
Modalidade do esporte em que a pista simula obstáculos de rua, como rampas, corrimões e escadarias.

Fontes: Estadão e GE.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 199 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido