A skatista brasileira Rayssa Leal, conhecida como “fadinha do skate”, ganhou uma música em sua homenagem. A canção “Eu Acredito em Fadas”, da cantora Gabi Fernandes, fala sobre a história e o comportamento da atleta de 13 anos, de dançar, brincar e se divertir durante as competições:

“Ela é o orgulho do Brasil/ Com skate no pé/ Sorriso no rosto, sabe como é/ E o troféu na mão, já se acostumou/ Na pista não anda, ela entra e dá show/ Chega brincando de fazer história, e faz.”

#pracegover: Rayssa Leal andando em seu skate durante Olímpiadas de Tóquio, no Japão. Ela usa calça amarela e camiseta azul, além de capacete branco. Crédito de imagem: Patrick Smith/Getty Images)

Rayssa ficou conhecida aos 8 anos, depois que um vídeo dela andando de skate fantasiada de fada viralizou — daí surgiu o apelido de “fadinha”. Como atleta profissional, a skatista reúne conquistas importantes, como a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, disputada entre julho e agosto deste ano, e a vitória na primeira etapa da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (modalidade em que os praticantes fazem manobras em elementos típicos do ambiente de rua, como corrimões e bancos).

Música para a seleção feminina de futebol
A canção para Rayssa não é a primeira com temática esportiva de Gabi Fernandes. Em julho, pouco antes do início da Olimpíada de Tóquio, a cantora lançou “Brasil Chegou!”, hit oficial da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Fontes: Globo Esporte e CNN.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 178 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido