A princesa Rapunzel, do filme “Enrolados”, voltará às telas na nova série do canal Disney Channel, “Tangled: Before Ever After” (que, em português, é Enrolados: antes, para sempre e depois).

No trailer, que por enquanto só pode ser visto em inglês, Rapunzel volta a ter cabelos loiros. Sem saber exatamente por que isso aconteceu, a princesa tenta cortar os fios, mas não consegue.

Além da princesa, a série, que estreia em março, contará também com outros personagens de “Enrolados”, como o ladrão Eugene, o cavalo Maximus e o camaleão Pascal.

Assista ao trailer abaixo:

Da onde vem a história de Rapunzel?

Para fazer o filme “Enrolados”, os criadores usaram como base a clássica história de Rapunzel.

Na maioria das versões, Rapunzel é uma moça que é aprisionada em uma torre por uma mulher má. Seu cabelo vai crescendo com o tempo até que fica gigante e começa a servir de escada para a mulher má, que de vez em quando resolve subir na torre para visitar o quarto de sua prisioneira.

No mundo inteiro, existem vários tipos diferentes de histórias da Rapunzel. É comum acontecer de uma versão não ter um detalhe ou um acontecimento que havia na outra.

Os irmãos Grimm

A mais famosa de todas as versões é a dos irmãos Grimm.

Esses irmãos, que nasceram na Alemanha no século 18 (1700 – 1800), decidiriam colocar em um livro várias histórias que eram contadas de geração em geração por avós, trabalhadores, entre outros.

Assim, eles começaram a entrevistar várias pessoas e, ao final de todo o trabalho, publicaram o livro “Contos de Grimm”, que conta com histórias bem conhecidas pelo público, como Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido