A Finlândia é o país mais feliz do mundo. Este foi o resultado de um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado essa semana, no Vaticano.

Crédito: Fiba

O relatório, elaborado pela Rede Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, analisou 156 países de acordo com os seguintes itens: Produto Interno Bruto (PIB) per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade social, generosidade e ausência de corrupção.

Na sequência da Finlândia, aparecem Noruega e Dinamarca, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, seguidos por Islândia, Suíça, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Austrália.

Entre os países latino-americanos, a Costa Rica é a mais bem colocada, ocupando o 13º lugar. México (24º), Chile (25º), Panamá (27º), Brasil (28º), que caiu seis pontos em relação ao último estudo, Argentina (29º) e Guatemala (30º) completam os 30 primeiros colocados.

Ano passado, a Finlândia também foi eleita o país mais seguro.

Os Estados Unidos, pouco mais de um ano após a posse de Donald Trump, caíram quatro posições em relação ao ano passado e agora estão em 18º lugar.

A China, que vem mostrando progresso econômico significativo nos últimos anos, também perdeu posições: passou do 79º ao 86º lugar.

O último do ranking foi Burundi, país africano. A Síria, que há sete anos vive em guerra, ocupa a 150ª posição.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido