Lá do Quênia, país africano, um jovem advogado fez uma proposta especial para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Felix Kiprono, ofereceu a Obama, 150 cabeças de gado para poder se casar com Malia, a filha mais velha do presidente que hoje tem 16 anos. O advogado quer dar 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para Obama para, assim, realizar o sonho que ele tem desde 2008, de se casar com a menina.

Malia, de azul junto à sua familia

“Desde que Obama tomou posse em 2008, eu quero casar com Malia”, explica Kiprono. “Mas como ela tinha 10 anos, não dava. Desde então, jurei ser fiel à Malia e nunca namorei ninguém”.

Malia, no meio dos pais, aos 10 anos

O advogado disse que contou para sua família, que gostou tanto da ideia que está disposta a ajudar e até aumentar a oferta.

Muitas pessoas acham que ele está atrás do dinheiro da família, mas não é o caso. Ele diz que é real.

Kiprono espera que em julho, o presidente americano leve sua filha na primeira viagem oficial que ele fará ao Quênia, país onde seu pai nasceu.

Obama e a avó Sarah

Sarah, a avó paterna de Obama, tem 90 anos e ainda mora em Kogelo, cidade que onde vários parentes do presidente nasceram. 

Em 1997, Obama e sua avó, em Kogelo

O jovem advogado quer pedir Malia Obama em casamento em uma colina perto de seu povoado. Ele também planeja que o champagne de seu casamento seja substituído por ‘mursik”, uma bebida azeda de sua tribo kalenji.

Kiprono que levar uma vida simples e ensinar Malia a ordenhar uma vaca, cozinhar ugali e preparar mursik.

Mursik, Kenya's Secret Superfood

 

 

 

Enquete

De qual capa do Joca em 2022 você mais gostou até agora?

Comentários (2)

  • Lívia Rocha

    7 anos atrás

    Gostei. Parabéns!

  • Joca

    7 anos atrás

    Oi Lívia! Pois é, cada país tem sua cultura e no Quênia é assim que funciona. Resta saber se o presidente e sua filha vão aceitar! Obrigada por escrever para o Joca.

Compartilhar por email