O Quênia teve, em 13 de novembro de 2023, o primeiro Dia Nacional do Cultivo de Árvores no país. A data foi decretada feriado nacional pelo governo como parte do programa de reflorestamento da nação africana, que pretende plantar 15 bilhões de árvores até 2032. 

#pracegover: menino negro usando camisa bege de mangas compridas está parado em campo. Ele segura duas mudas de árvores nas mãos. Ao fundo, dois adultos caminham. Crédito de imagem: Instagram presidente Ruto

Kithure Kindiki, secretário de gabinete para administração interior e nacional do Quênia, divulgou nas redes sociais que esse seria um esforço, por parte de toda a população, para salvar o país dos efeitos das mudanças climáticas. Para monitorar o reflorestamento, o governo lançou o aplicativo JazaMiti, em que os usuários podem registrar as árvores plantadas e acessar instruções para o plantio correto.

#pracegover: pessoa com o rosto coberto por um chapéu verde cava buraco para plantar árvore. Ao fundo, diversas outras pessoas observam. Crédito de imagem: Instagram presidente Ruto


William Ruto, presidente do Quênia, uniu-se a um dos mutirões de reflorestamento. “Se existe um programa que terá impacto significativo na conquista dos nossos objetivos de segurança alimentar e abordará o custo de vida, é a proteção ambiental”, disse. 

FONTES: KITHURE KINDIKI (X), REPÚBLICA DO QUÊNIA, JAZAMITI, THE GUARDIAN, GREENPEACE E AFRICA NEWS. 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido