Estreante na Copa do Mundo, o atleta marcou os primeiros dois gols do Brasil no Mundial do Catar
A seleção brasileira venceu por 2 a 0 o jogo de estreia na Copa do Mundo 2022. A partida foi contra o time da Sérvia, em 24 de novembro, e teve dois gols do atacante Richarlison, que está representando o Brasil na competição pela primeira vez, vestindo a camisa 9 da seleção.
O primeiro ponto marcado pelo “Pombo” (apelido dado a Richarlison por conta da dança que ele faz imitando o movimento da ave) veio aos 17 minutos do segundo tempo, com toque de Neymar para Vini Jr., que cruzou a bola para Richarlison golear. Menos de dez minutos depois, o Pombo marcou outro gol, desta vez de voleio.
No segundo jogo do time, contra a Suíça, os torcedores lamentaram quando o jogador foi substituído. Conheça mais sobre a trajetória de Richarlison abaixo.
Sonho de criança realizado 🇧🇷💚💛💙
Obrigado por tanto, futebol! pic.twitter.com/HXJWuuaMZ5— Richarlison Andrade (@richarlison97) November 24, 2022
Richarlison tem 25 anos e nasceu em Nova Venécia, no Espírito Santo. Ele joga pelo time de Tottenham, em Londres (capital da Inglaterra), na posição de atacante. Pombo começou sua carreira profissional em 2015, no clube América Mineiro, sendo contratado pelo Fluminense poucos meses depois. Em 2017, Richarlison começou a jogar em equipes da Inglaterra, passando pelo Watford, Everton e chegando, enfim, ao Tottenham, em julho deste ano.
Richarlison é reconhecido também pelo seu envolvimento com causas sociais, como o apoio à vacinação que promoveu durante a pandemia e os constantes posicionamentos a favor dos movimentos antirracistas (que são contra comentários e ações que desrespeitam outras pessoas por sua raça e tom de pele).
No futebol, o voleio é quando um jogador, ao receber a bola, gira o corpo com uma das pernas levantada, a fim de chutá-la no ar (assista à jogada feita por Richarlison abaixo).
O voo do Pombo
📷 Tarso Sarraf/ O Liberal
Edição: Amanda Gaspar/ O Liberal pic.twitter.com/QnJ3rshJea— oliberal.com (@oliberal) November 24, 2022
No dia 28 de novembro, a seleção brasileira comemorou a segunda vitória no campeonato do Catar, com o placar de 1 a 0 contra a Suíça. O gol brasileiro foi marcado no segundo tempo, por Casemiro, camisa 5 e volante (jogador que atua no centro do campo e recupera a bola para levá-la ao lado do time adversário) da seleção brasileira.
Fontes: Cultura, eBiografia, GE, O Liberal, CNN, Metrópoles e UOL.
Guilherme Martins. CCA CLARICE LISPECTOR - ASSOCIAÇÃO PROBRASIL. eu gostei muito do jogo do brasil meu. ídolo favorito e o pombo porque ele foi um craque do primeiro jogo eu comemorei muito no golll que ele fez de voleio um dia eu pretendo esta jogando no brasil e da muito orgulho pra minha mae ingual o pombo da pra mae dele meus amigos na escola estão ate fazendo a dança do pombo se o Richarllisos vê esse comentário eu quero que ele fique sabendo que eu sou u maior fã dele e também não podemos esquecer de torcer pra o brasil ganha nesse jogo se outros times ganha não tem problema porque eu sei que o esporte e pra se divertir e não pra briga e se bater . vamos la gritem bora brasil tchau pessoal fiquem com Deus .
aeeeeeeeee
Esse mês o hexa vem
O Brasil vai ganha o hexa
brasil heeeeeeeeeeeeexa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Brasilsao!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.