Gerardo Grindelwald, o bruxo de "Animais Fantásticos 2". Foto: Divulgação

por Maria Carolina Cristianini

Gerardo Grindelwald, o bruxo de “Animais Fantásticos 2”. Foto: Divulgação

A estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está chacoalhando os fãs do universo de Harry Potter ao redor do planeta – o filme chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 15 de novembro.

Mas você sabe quem é Gerardo Grindelwald, o personagem que dá nome à nova aventura da saga? O Joca explica a seguir!

Muito tempo atrás…
Tempos antes de Lord Voldemort aterrorizar o mundo bruxo, outro personagem tentou dominar o planeta usando a magia das trevas. Era o temido Gerardo Grindelwald.

Nascido por volta de 1883, ele frequentou o Instituto Durmstrang (que participa do Torneio Tribruxo em Hogwarts no livro e filme Harry Potter e O Cálice de Fogo). Foi expulso da escola, aos 16 anos, por fazer experimentos estranhos e quase matar outros estudantes.

Mesmo ainda jovem, Grindelwald já sentia muita vontade de se tornar poderoso e se interessava, especialmente, pelas Relíquias da Morte – três objetos poderosos do mundo bruxo: a Varinha das Varinhas, a Capa da Invisibilidade e a Pedra da Ressurreição. Conta-se que se um bruxo se tornar o dono desses objetos, será o Senhor ou Mestre da Morte.

Depois da expulsão da escola, Grindelwald foi para Godric’s Hollow, na Inglaterra, onde ficou na casa de sua tia Bathilda Bagshot, autora do livro História da Magia. A vila de Godric’s Hollow também já tinha sido o endereço de Ignorus Peverell (um dos três irmãos que receberam as Relíquias da Morte das mãos da própria Morte) e da família Dumbledore.

No mesmo verão em que Grindelwald chegou a Godric’s Hollow, Alvo Dumbledore se formou em Hogwarts. Os dois se conheceram e ficaram muito amigos, compartilhando a obsessão pelas Relíquias da Morte.

Quando Grindelwald contou os seus planos para uma dominação bruxa sobre os trouxas a Dumbledore, o futuro diretor de Hogwarts se viu fascinado pelo modo de pensar do novo amigo, o que gerou tensão entre a família de Dumbledore. Os pais dele já haviam morrido e Dumbledore era o responsável pelos irmãos, Ariana e Aberforth.

Fuga, prisão e perigo
Um duelo a três, entre Aberforth, Grindelwald e Dumbledore, terminou em tragédia, com Ariana morta.

Grindelwald fugiu e viajou pela Europa, onde conquistou seguidores e foi atrás da Varinha das Varinhas – que conseguiu roubar de Gregorovitch, um artesão de varinhas.

Tempos depois, por volta de 1926, época em que se passa o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald roubou a identidade de Percival Graves, auror do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA). Usando o disfarce, ele conheceu Credence Barebone, um Obscuro (ou Obscurial) – força mágica das trevas que funciona como um parasita, desenvolvida por um bruxo que tem a magia reprimida.

Grindelwald tentou usar Credence para expor a comunidade bruxa da América do Norte para o mundo. Mas, com a ajuda do magizoologista Newt Scamander, foi capturado pela MACUSA. O que acontece depois disso, e como Dumbledore aparece no meio dessa aventura, os fãs conferem em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Fonte:  Pottermore.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • South Hills Middle School

    5 anos atrás

    oh gosh, Austin

  • South Hills Middle School

    5 anos atrás

    ola

  • South Hills Middle School

    5 anos atrás

    what are you doing in me swamp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!########################$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!%%%%%%%%%%%%%%%%%%%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • South Hills Middle School

    5 anos atrás

    Ya like jazz?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido