Nesta terça-feira (6), 9.890 alunos matriculados em escolas da rede estadual em 113 penitenciárias de São Paulo participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O número de inscritos é 20% superior ao ano passado e representa mais da metade dos que estudam em unidades prisionais do Estado – 17.148 (registrados em abril). A competição é aberta a estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Médio de todo País, incluindo escolas públicas e privadas.

Os candidatos da OBMEP são divididos em três níveis, de acordo com a escolaridade (nível 1 – 6º ao 7º ano; nível 2 – 8º ao 9º ano; e nível 3 – 1ª à 3ª série). A primeira fase é eliminatória com provas objetivas (20 questões). As escolas inscritas são responsáveis pela aplicação e correção dos exames. A divulgação da lista de classificados está prevista para 11 de agosto.

Serão classificados para a segunda fase os alunos que obtiverem as maiores notas, segundo critérios estabelecidos pela organização da Olimpíada para cada nível. A próxima etapa terá provas discursivas e agendadas para 16 de setembro. O resultado final será divulgado em novembro.

Em 2016, a rede estadual paulista fechou a Olimpíada com 692 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido