Nesta terça-feira, dia 27, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que 8 jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino não participarão do amistoso contra a Alemanha no dia 4 de julho.

Em meados de junho, a técnica Emily Lima havia divulgado uma lista, mas a convocação não poderá ser cumprida à risca, uma vez que muitos clubes não liberaram as jogadoras para a partida. A atleta Marta, que joga no Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi uma delas.

O jogo, que acontecerá em Sandhausen, na Alemanha, está sendo tratado como uma preparação para o Torneio das Nações. A competição acontecerá entre 27 de julho a 3 de agosto nos Estados Unidos, e reunirá quatro das dez seleções melhor colocadas no ranking da FIFA.

Entre os times que entrarão em campo estão Estados Unidos (segundo colocado), Japão (sexto colocado), Austrália (oitava colocada) e Brasil (nono colocado). A Alemanha é a primeira colocada na lista, mas não participará da competição.

100 % de aproveitamento

A técnica Emily Lima. Foto: CBF

Desde que assumiu o cargo, em novembro de 2016, Emily Lima não perdeu nenhum jogo.

Depois do Torneio das Nações, o próximo grande desafio da treinadora é a Copa América, que será disputada em 2018, no Chile.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    poque éla foi comcsideradana melhor jogado de futebol feminino

  • Isabela Ferraretto Rocco Oliveira e Sousa

    6 anos atrás

    nossa!!!!!!!

  • Joca

    6 anos atrás

    Não precisa se preocupar, Isabela! A Marta só não participará do amistoso. Logo, logo ela estará de volta :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido