#PraCegoVer: homem com roupa de corrida colorida sobe correndo uma escada curva. Ao fundo, a torre Eiffel. Imagem: reprodução.

Paris, a capital francesa, recebeu no dia 13 de março a quinta edição da Corrida Anual da Torre Eiffel. A competição, como o próprio nome diz, ocorreu na torre, um dos principais pontos turísticos do mundo, onde 130 competidores se reuniram para descobrir quem conseguiria chegar ao topo mais rapidamente, subindo os 1.665 degraus da construção abertos ao público.

O vencedor na categoria masculina foi o polonês Piotr Lobodzinski, que terminou a prova em 7min53s. O título não é novidade para ele: o corredor venceu todas as outras quatro edições. Entre as mulheres, a campeã foi a australiana Suzy Walsham. Ela chegou ao topo da torre em 10min16s — também foi a quinta vitória dela na competição.

Essa não é a única corrida vertical do mundo. Campeonatos desse tipo já ocorreram inclusive no Brasil. Em 2013, o Circuito Mundial de Corrida Vertical foi realizado em um edifício da cidade de São Paulo. Era preciso vencer 672 degraus. Outros locais que já receberam provas são o Empire State Building, em Nova York, nos Estados Unidos, que tem 1.576 degraus, e o Taipei 101, em Taiwan, com 2.046 degraus.

Fontes: News-O-Matic, Tour Eiffel e Webrun.

Notícia publicada originalmente na edição 128 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido